Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
15/07/2014 | 9 de julho testou ‘novo produto’ para área de turismo histórico regional

  


A excursão visitou diversos locais de interesse histórico

 

Numa iniciativa da Via Prado Turismo, que con­tou com apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e até do núcleo de fomento ao turismo que abrange, com apoio do SEBRAE Itapira e Mogi Mirim, foi inaugurado na quarta-feira, 09, o pri­meiro passeio histórico e turístico com foco nos acontecimentos da Revo­lução de 1932. Wanella Bittencourt, presidente do Comtur, e a empresária do setor hoteleiro, Flávia Coradi, gestora da área de hospedagem dentro do núcleo regional, in­formaram que a iniciativa começou a ser formatada dentro das reuniões do órgão, do qual o empre­sário José Roberto Prado (da Via Prado) é assíduo frequentador.

“Intuimos a importância de colocar o enfoque his­tórico da Revolução como meio de propagar a ativida­de turística e o Zé Roberto se interessou“, lembrou Wanella. “ Entendemos que seria uma ótima oportuni­dade para envolver ambas as cidades na criação de um novo nicho que abre portas para a exploração do turismo rural”, contou. Ambas sustentam que por detrás desta iniciativa re­side um grande potencial para aquecer os setores de alimentação, hospedagem e passeio. “Poderemos utilizar serviços de jipes, vans, formar guias, tudo isso acaba criando uma cadeia de relacionamento”, entende Wanella.

João Batista Toledo, gerente administrativo da Via Prado contou que antes do passeio havia já uma Van inteira lotada, a maioria de Itapira, pessoas ligadas à área educacional, militares e interessados em geral. “Fizemos uma divulgação essencialmen­te em redes sociais e a resposta foi positiva”, revelou. Paramentado a caráter, o professor de história Rodrigo Ruiz foi escolhido como guia do grupo.

Depois de assistir à solenidade tradicional­mente realizada no Morro do Gravi pela manhã, o grupo seguiu rumo a Sa­pucaí, Eleutério e depois Barão Ataliba Nogueira, para seguir até o bairro dos Forões, onde foi re­alizada uma pausa para um lanche. O resultado foi “fantástico”, segun­do Toledo. A idéia é a de aprimorarpara 2015 esta experiência, segundo re­latou.

 

Professor Rodrigo ganhou elogios como guia paramentado a caráter

 

Após visitação, passeio acabou com piquenique nos ForõesRuínas da antiga estação de trem em Sapucaí causou indignação

 

Ruínas da antiga estação de trem em Sapucaí causou indignação

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1423 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções